#inspiracontent!

Gestão de Crise 2.0: como agir na era pós-digital?


Qual o principal DIFERENCIAL entre agências de marketing digital?Atendimento? Design? Estratégias de divulgação? Conteúdo de qualidade? Tais itens são condições mínimas para a contratação. Você não acha?

O principal diferencial, na minha avaliação, assim como em qualquer empresa de comunicação, está na GESTÃO DE CRISE DE IMAGEM.

Se antes da internet "colaborativa", gerenciar uma crise já era um grande diferencial entre os profissionais de marketing e comunicação, hoje, o desafio é EXPONENCIALMENTE maior. É a chamada GESTÃO DE CRISE 2.0.

Tal postura deve ser CRITERIOSAMENTE exigida e aplicada em diversas situações ao serem visualizadas publicações negativas no ambiente digital, como:

✓Notificações de avaliações;
Comentários inbox;
✓Posts na página do cliente e do reclamante;
✓Comentários em páginas de reclamações;
✓Publicações em outros canais e meios digitais.

Além disto, o profissional de marketing digital deve ser especialista em executar a gestão de um COMITÊ GESTOR DE CRISE:

✓Existem situações extremas em que uma simples resposta para o consumidor não é suficiente;
✓Em alguns casos, exige-se até que o comitê deva ser composto por outros profissionais, além dos gestores da empresa e agência. Como, por exemplo, profissionais da assessoria de imprensa, da agência de propaganda e do departamento jurídico.


RESUMINDO: Monitoramento, estratégia e agilidade em uma gestão de crise são fundamentais. Resta agora ter ao seu lado profissionais de marketing digital com tais habilidades.

Esta é a verdadeira DIFERENÇA!

Quer saber mais sobre marketing digital e como ele pode ser seu aliado no crescimento dos seus negócios? Ter ainda uma boa imagem no ambiente digital?

Saiba mais em: www.agenciainsights.com.br (colaboração)

Quer se inspirar mais? Cadastre seu e-mail aqui e conheça as inspirações ideais para seu negócio.